Egito tem o maior parque de energia solar do mundo

O Egito ativou recentemente seu novo projeto para geração renovável de energia. Aproveitando um doe seus principais recursos naturais e de seu potencial de energia renovável, o país inaugurou uma nova usina solar em Benban, a 830 quilômetros ao sul de Cairo. A estação será responsável por reduzir as emissões de carbono egípcias em até dois milhões de toneladas por ano.

O Egito tem atualmente 27 usinas de energia solar em Benban que operaram conectadas à rede elétrica nacional, com uma capacidade total de 1,2 GW. Assim que o parque solar de Benban for concluído, em setembro, esse número será elevado para cerca de 1,46 GW a 2 GW em um total de 32 usinas.

Benban está prestes a se tornar a maior usina solar do mundo. A promessa é transformar 25% das fontes de energia do Egito em renováveis até 2022. Confira abaixo o incrível vídeo aéreo da mega construção

Para que esse projeto se tornasse viável foram necessários os serviços de mais de 10.000 pessoas, e quando ele for finalmente inaugurado irá gerar 4.000 empregos diretos. A localização também foi um fator fundamental, já que a estação foi construída em pleno Deserto do Saara, onde a temperatura supera facilmente os 50°C.

Se tudo ocorrer como planejado a instalação em Benban pode se tronar referência mundial de como a energia solar pode ser melhor aproveitada e como milhões de toneladas de emissões de gases por ano podem ser evitadas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/egito-tem-o-maior-parque-de-energia-solar-do-mundo-veja-video-aereo/89367