Call of Duty: Modern Warfare inicia período de testes em setembro

A fase de testes começa no dia 12 de setembro para os jogadores do Playstation 4. A partir de 19 de setembro, outras plataformas também entram em testes.

As datas para o beta aberto de Call of Duty: Modern Warfare foram reveladas. Em um primeiro momento, essa fase de testes será exclusiva do Playstation 4, chegando para outros consoles pouco depois. Quando todas as plataformas estiverem participando, haverá crossplay entre elas. Ou seja, um usuário de PC poderá competir com jogadores de Playstation 4 e Xbox One.

O jogo, que tem data de lançamento prevista para outubro, vai abrir sua fase de testes em setembro. Os primeiros testes vão começar no dia 12 de setembro e estarão disponíveis até o dia 13, mas serão exclusivos do Playstation 4. Uma outra rodada de testes vai do dia 14 ao dia 16 de setembro e, novamente, será exclusiva do PS4.

O período de testes para todos os jogadores acontece nos dias 19 e 20 de setembro. Nesta fase, jogadores de Xbox One e PC se juntam ao combate. Os jogadores de PS4 também estão inclusos neste período.

O importante a se observar nos testes até esse momento é que eles serão restritos apenas à sua plataforma, ou seja, não haverá crossplay. Finalmente, dos dias 21 a 23 de setembro, o crossplay será habilitado e os jogadores das três plataformas poderão jogar o multiplayer juntos. Para ter acesso garantido ao período de testes, os jogadores devem adquirir o jogo na pré-venda.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro deste ano. O jogo não terá conteúdo vendido separadamente, as atualizações com novos mapas serão gratuitas. Ainda foi destacado pela Activision que o serviço de crossplay não vai sofrer com lentidões e quedas, isso porque terá servidores dedicados que vão garantir seu funcionamento. Veja o trailer de anúncio do multiplayer:

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/call-of-duty-modern-warfare-inicia-periodo-de-testes-em-setembro/88783