Alunos da rede municipal de São Paulo terão aula de empreendedorismo Redação Olhar Digital 14/08/2019 19h05

Os professores devem passar por formação com aulas de cultura de cooperação, cultura e inovação, ecossustentatibilidade, ética e cidadania.

A Secretaria Municipal de Educação e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae SP) assinaram, nesta semana, um termo de cooperação para oferecer aulas de empreendedorismo a professores do 1º ao 5º anos da rede municipal de ensino de São Paulo.

A iniciativa prevê formação em três módulos para os docentes, em um total de 76 horas. As aulas incluem fundamentações teórica e metodológica, estudos sobre comportamento empreendedor e temas como cultura de cooperação, cultura e inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

Segundo a prefeitura de São Paulo, as atividades podem ser adequadas a diferentes projetos pedagógicos e realidades, desde que os conceitos desenvolvidos não sejam alterados. O objetivo é propiciar a oportunidade de relacionar teoria e prática na criação de projetos voltados para a faixa etária da turma.

“No 3º ano, por exemplo, a proposta é montar uma oficina de brinquedos ecológicos com material reciclável. A atividade incentiva o autoconhecimento e a percepção do outro, aspectos necessários ao desenvolvimento dos comportamentos empreendedores”, informa a prefeitura.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/alunos-da-rede-municipal-de-sao-paulo-terao-aula-de-empreendedorismo/89167