Teste de 5G da Huawei é um sucesso no Brasil

Apesar da ajuda da Huawei, o Brasil ainda deverá enfrentar muitos desafios para alcançar o desenvolvimento de outros países latino-americanos.

A Huawei concluiu com sucesso seus testes do 5G no Brasil,  informou o diretor de tecnologia da companhia Nicolas Driesen. Segundo a empresa, todas as quatro principais operadoras (Oi, Tim, Vivo e Claro) estiveram envolvidas, mas ele acredita que o Brasil enfrentará alguns desafios para se aproximar de outros países latino-americanos.

Segundo ele, o Uruguai e o México estão a frente do Brasil “em um ano ou dois”. Se o leilão acontecer em março de 2020, o Brasil ainda poderá alcançar outros países latino-americanos. No entanto, alguns observadores da indústria estão preocupados com a possibilidade de o leilão ser adiado.

Ele disse ainda que “desde 2009, temos trabalhado duro para desenvolver 5G. Nossa tecnologia de ponta a ponta é competitiva porque pode reutilizar algumas das gerações anteriores de equipamentos”. A Ericsson e a Nokia também estão dispostas a lançar serviços da nova conexão no Brasil e na América Latina em geral. No entanto, o baixo custo e o relacionamento de longo prazo da Huawei o torna mais desejável na região.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/teste-de-5g-da-huawei-e-um-sucesso-no-brasil/87841