Snapdragon 855 Plus é a nova aposta da Qualcomm

SoC ganhou mais desempenho, tanto no processamento geral quanto gráfico, e deve ser usado em aparelhos como o ASUS RoG Phone 2 e Galaxy Note 10.

A Qualcomm anunciou uma nova versão de seu processador mais poderoso, o Snapdragon 855. Chamado de Snapdragon 855 Plus, o novo chip não traz grandes mudanças: apesar do clock mais alto na CPU e GPU, ele ainda tem uma configuração com oito núcleos é construído em um processo de 7nm.

O clock do núcleo principal no Snapdragon 855 Plus foi elevado de 2.84GHz para 2.96GHz. O chip continua com um arranjo incomum de seus elementos: em vez de dois grupos de quatro núcleos, um “grande” para cargas de trabalho mais pesadas e outro “pequeno” otimizado para mais eficiência em cargas de trabalho menores, são três os grupos: um núcleo principal, baseado na arquitetura Cortex A76 rodando a 2,84GHz, três núcleos baseados na arquitetura Cortex A76 a 2,42GHz e quatro núcleos Cortex A55 operando a 1,8GHz.

Quanto à GPU, a atualização promete um “desempenho gráfico 15% mais rápido”, segundo comunicado de imprensa da Qualcomm. Com isso, podemos presumir que o clock de 585MHz da GPU do Snapdragon 855 agora gire em torno de 673MHz.

Ao que parece, essas são as únicas modificações presentes nessa nova versão. É o mesmo chipset que está disponível atualmente, mas um pouco mais rápido. A Qualcomm disse que espera que dispositivos com o novo chipset comecem a ser lançados no segundo semestre de 2019. O primeiro deles deve ser o Asus ROG Phone 2, que tem lançamento marcado para o dia 23 de julho. Após isso, o Galaxy Note 10 deve ser o próximo dispositivo a contar com o hardware mais rápido.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/snapdragon-855-plus-e-a-nova-aposta-da-qualcomm/88036