Patente de interface da Huawei revela celular com câmera sob a tela

Seguindo os passos de outras grandes fabricantes, a empresa chinesa parece adotar a câmera que fica por baixo da tela.

A Huawei adicionou recentemente uma série de patentes de design de novas interfaces para smartphones. Os desenhos, que foram registrados na Alemanha, mostram uma área circular que provavelmente vai ficar reservada para a câmera. A parte surpreendente é que a câmera é uma parte do display, uma novidade para a empresa.

Enquanto a Oppo já apresentou a sua tecnologia de câmera sob a tela, e sabemos que a Vivo e a Xiaomi já têm protótipos na mesma linha, parece a fabricante chinesa também tem interesse em se apropriar dessa tendência.

A diferença na implementação da Huawei parece ser que a câmera ainda é visível. Mesmo que esteja sob a tela, o usuário ainda deve poder ver a câmera frontal, ou pelo menos seu contorno de acordo com as imagens da patente. Esta é uma escolha estranha, especialmente considerando como outras empresas têm pressionado para esconder o sensor.

Reprodução

Reprodução

Em vez disso, a marca tenta usar elementos para mesclar a câmera e seu contorno com o plano de fundo. Não é tão elegante quanto ser completamente invisível, mas também é muito mais agradável do que ter apenas um furo na tela. Além disso, como é o caso de muitas patentes da Huawei, não temos certeza se veremos isso em seus dispositivos ou não.

Ainda assim, é uma ideia nova. E a gente ainda não sabe se a empresa realmente pretende lançar um  produto novo ou se está simplesmente protegendo uma ideia de ser roubada por outros; o que é bastante comum com as patentes.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/patente-de-interface-de-usuario-da-huawei-revela-camera-sob-tela/87695