Microsoft mostra protótipo de controle para jogar em smartphones

Empresa patenteou acessório que promete oferecer experiência similar à do Nintendo Switch em dispositivos Android.

A Microsoft passou a testar novos protótipos de controles para jogar em tablets e smartphones. Ao se conectar às laterais dos dispositivos, os controles prometem oferecer experiência semelhante ao Nintendo Switch. “O sucesso do Switch é um testemunho do valor dos jogos móveis com controles físicos”, afirma um artigo da Microsoft Research, publicado pelo Windows Central.

A Microsoft vem experimentando uma série de opções que podem tornar os controles para dispositivos móveis mais flexíveis e menores do que as soluções já disponíveis no mercado. A Microsoft Research documentou pela primeira vez esses protótipos de controladores em outubro; agora a ideia foi patenteada pela empresa.

Reprodução

Apesar de tudo isso, nada significa ainda que veremos esses controles a tempo para o lançamento do streaming de jogos do xCloud, mas a Microsoft vem reformulando sua divisão de pesquisa nos últimos anos para garantir que suas invenções saiam do papel. Esses protótipos parecem uma solução muito melhor do que conectar um controle tradicional do Xbox separado ou jogar através da tela sensível ao toque.

A Microsoft ainda trabalha em um kit de adaptação para o xCloud. A ideia é que os desenvolvedores possam tornar seus jogos mais amigáveis ao toque, mas a empresa sempre demonstrou publicamente seu serviço de jogos na nuvem usando um controle de Xbox conectado a um dispositivos Android.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-mostra-prototipo-de-controles-para-jogar-em-smarphones/87807

Deixe seu comentário