Konami anuncia data de lançamento do seu console

TurboGrafx-16 Mini chega às lojas nos EUA no dia 19 de março de 2020 com quase 50 jogos na memória.

A Konami definiu para o dia 19 de março de 2020 o lançamento do TurboGrafx-16 Mini, console anunciado mês passado, que incluirá quase 50 jogos na memória. Mesmo com uma data definida, ainda não há informações sobre seu preço de lançamento, mas espera-se que seja algo em torno de US$100 (aproximadamente R$373), o valor aproximado dos recentes relançamentos de consoles como Super Nintendo Classic Edition e Mega Drive. Ele poderá ser encomendado a partir de 15 de julho exclusivamente na Amazon.

Uma característica bastante interessante do console é que ele terá uma mistura de jogos americanos e japoneses. Com isso, os jogadores do mundo todo poderão desfrutar de clássicos como Snatcher, de Hideo Kojima, que antes havia sido lançado apenas em terras orientais.

Outro jogo extremamente cobiçado, e que à época nunca foi lançado no ocidente, é Akumajo Dracula: Chi no Rondo (conhecido como “Castlevania: Dracula X”), um dos melhores jogos na série, que deu origem ao clássico “Castlevania: Symphony of the Night” no PlayStation e anos depois ganhou um remake no PSP.

A má notícia é que os jogos japoneses não serão traduzidos, o que irá mantê-los inacessíveis para muitos jogadores.

O console original foi o resultado de uma parceria entre a NEC Home Eletronics e a Hudson Soft, com lançamento em 1987. Na época, a Konami era uma das muitas empresas que produziam jogos para o console, que no Japão era conhecido como PC Engine e chegou a ameaçar a popularidade de rivais como o Famicom, da Nintendo, e Mega Drive, da SEGA.

Mas se o console era da NEC e Hudson, porque é a Konami que está produzindo esta nova versão? Simples, a Konami comprou a Hudson em 2012, e adquiriu os direitos sobre todos os produtos da empresa, de jogos como Bomberman a hardware como o PC-Engine, suas variantes e acessórios.

Com esse lançamento, os jogadores terão acesso a 24 jogos americanos e 26 títulos japoneses. O anúncio da empresa fala sobre 50 games, mas não é bem assim. Alguns dos jogos presentes terão duas versões, sendo uma delas em inglês e outra em japonês.

Outro detalhe fica por conta do design do aparelho. Quem encomendar o dispositivo nas Américas, vai receber o Turbograf-16 Mini, enquanto alguns países da Europa vão receber o PC Engine Core Grafx Mini. O Japão, por sua vez, vai receber uma versão ligeiramente diferente da europeia, chamada de PC Engine Mini. Mesmo com a diferença de nome e design, os consoles terão os mesmos títulos e as mesmas funções.

Reprodução

Além dos jogos, o videogame vem com um recurso de salvamento automático padrão, para que não seja necessário jogar o jogo inteiro de uma vez. A Konami também vai incluir um modo multijogador para até cinco pessoas, porém, será necessário um acessório chamado multitap, vendido separadamente, para que isso seja possível. Além do multitap, a Amazon vai comercializar alguns outros acessórios para o sistema, como controles extras e fonte de alimentação sobressalente.

Reprodução

Confira a lista de jogos presente na memória do console:

Reprodução

Veja o trailer de anúncio do console junto de sua data de lançamento:

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/konami-anuncia-data-de-lancamento-do-turbografx-16-mini/87984