Google lança recurso que ensina programação gratuitamente para alunos

O “Code with Google” utiliza o currículo de ciência de computação e uma variedade de programas para ajudar pessoas em todos níveis de experiência.

O Google está agora oferecendo novos recursos para o ensino de programação através do “Code with Google”, que coleta o currículo gratuito próprio da gigante de tecnologia sobre o ensino de ciência da computação- e uma variedade de programas- para ajudar os alunos aprenderem a codificar ou desenvolver suas habilidades existentes.

Ele é indicado para pessoas com qualquer nível de habilidade, desde o iniciante até o avançado. O “Code with Google” estende-se além do aprendizado, no entanto, e inclui bolsas potenciais, por exemplo, como programas de verão, estágios e residências.

Em um post no blog, Maggie Johnson, vice-presidente de Educação e Relações Universitárias do Google, observou que, embora o reconhecimento da importância da ciência da computação em todos os níveis de ensino seja relativamente alto, a disponibilidade real de cursos que incluem programação prática para estudantes é surpreendentemente baixa. e geralmente só acessível a estudantes em distritos mais abastados com acesso a mais recursos.

Por essa razão, todo o aprendizado do “Code with Google” é gratuito, até mesmo porque ensina tecnologia e pode gerar retornos futuros para própria empresa, como mão de obra qualificada. O Google também anunciou uma doação de US $ 1 milhão para a Associação de Professores de Ciência da Computação.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-lanca-recurso-que-ensina-programacao-gratuitamente-para-alunos/87835

Deixe seu comentário