Google está facilitando a maneira de compartilhar GIFs

A empresa implementou uma ferramenta que permite compartilhar os GIFs diretamente, sem a necessidade de baixá-los.

O Google está facilitando o modo como compartilhamos GIFs pelo navegador. Muitas vezes, utilizamos o Google Imagens para encontrar um GIF, salvamos e compartilhamos em alguma rede social, certo? Agora, será possível partilhar esse tipo de conteúdo sem a necessidade de baixá-los.

Isso será possível porque o Google anunciou a aquisição da Tenor, um dos mais famosos motores de buscas de GIFs. O usuário poderá compartilhar as imagens com seus amigos por meio do aplicativo do Google ou diretamente do navegador Google Chrome.

Havia uma outra opção de compartilhamento disponível anteriormente, mas não era possível compartilhar o GIF em si, já que ele apenas enviava um link para a imagem. A partir de hoje, o usuário precisa apenas selecionar a imagem animada que deseja enviar e clicar na opção “Compartilhar” para que seja mostrado para onde ele pode enviar aquela imagem.

Como era de se esperar, a implementação da novidade será realizada em fases, e deve chegar primeiro para o aplicativo do Google e ao Chrome para dispositivos móveis. Em um comunicado, a empresa não mencionou nenhuma restrição de idioma, portanto, espera-se que a novidade chegue para os brasileiros em breve.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-esta-facilitando-a-maneira-de-compartilhar-gifs/87414