Curso de programação gratuito para jovens de São Paulo e Rio de Janeiro

O programa Recode Pro tem inscrições abertas até 25 de julho. A carga horária de 320 horas será distribuída em cinco meses.

Jovens interessados em atuar na área de tecnologia podem participar do programa Recode Pro, que vai oferecer vagas para curso presencial e gratuito de programação em São Paulo e no Rio de Janeiro. Serão selecionados 100 candidatos, que devem ter Ensino Médio completo ou com previsão de conclusão até dezembro deste ano.

As inscrições vão até 25 de julho (recode.org.br/pro/) e estão abertas para quem tem de 18 a 29 anos. A capacitação terá carga horária de 320 horas, distribuídas em cinco meses, para formar programadores full stack — que atuam em todas as etapas de desenvolvimento de sites e aplicativos. Além disso, serão desenvolvidas competências socioemocionais, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas.

Durante o processo seletivo, a prioridade é de mulheres, negros, pessoas com deficiência e com renda familiar até três salários mínimos. Não é necessário ter experiência prévia com tecnologia. A proposta da iniciativa é atender à demanda por profissionais qualificados no contexto da transformação digital.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/curso-de-programacao-gratuito-para-jovens-de-sao-paulo-e-rio-de-janeiro/87644