Como compartilhar um Status do WhatsApp no Facebook Story

Novo recurso do WhatsApp permite mandar os seus Status diretamente para as Stories do Facebook. Veja como usá-lo!

O WhatsApp, Instagram e o Facebook são ferramentas muito utilizadas por todos e possuem algumas semelhanças entre si, como a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos de forma bem rápida. Entretanto, sempre faltou uma ferramenta que facilitasse o compartilhamento de conteúdo em mais de uma delas ao mesmo tempo.

Felizmente, o WhatsApp ganhou um recurso que já estava sendo especulado há algum tempo para compartilhar as postagens feitas em seu Status no Stories do Facebook, fazendo com que você não precisa mais salvar a imagem manualmente e subir nos dois serviços de forma separada.

Importante

Por enquanto, esta nova função do WhatsApp só está disponível no programa de mensagens em sua versão Beta para Android. Assim como ocorre com outros recursos, ela deve levar um tempo até chegar na versão estável do programa e ainda não está disponível para o iOS (sistema do iPhone).

Como compartilhar uma imagem ou vídeo do Status do WhatsApp no Facebook

O novo recurso do WhatsApp é bem simples de ser utilizado e requer poucos passos para que o seu processo seja feito. Confira:

  1. Certifique-se que o WhatsApp Beta esteja atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o WhatsApp normalmente e entre na guia de “Status”;
  3. Então, toque em “Meu Status”, tire a foto desejada e faça as edições que julgar necessário;
  4. Complete o processo de fazer o post no Status e toque na opção “Compartilhar no Facebook Story”;
  5. Na nova tela, selecione para quem deve aparecer esta “Story” e clique em “Compartilhar agora”. Por fim, aguarde o processo ser concluído.

Pronto! Sem aparecer nenhuma outra mensagem de confirmação, o post que você fez no Status do WhatsApp já aparecerá nas Stories de seu Facebook.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-compartilhar-um-status-do-whatsapp-no-facebook-story/87496