YouTube usará Realidade Aumentada para que você experimente maquiagem durante tutoriais

A MAC Cosmetics é a primeira marca a usar a ferramenta, que tem o nome de AR Beauty Try-On.

Não há dúvida de que influenciadores e influenciadoras de beleza do YouTube atingiram tanta popularidade que se tornaram indispensáveis para as campanhas e os lançamentos das marcas de maquiagem mais glamorosas do mundo. Agora, o recurso AR Beauty Try-On do Google permitirá que os usuários da plataforma experimentem virtualmente a maquiagem usando a tecnologia de Realidade Aumentada (RA), enquanto assistem a tutoriais e resenhas feitos por essas personalidades.

Reprodução

A ferramenta cria uma tela dividida e reproduz o conteúdo do YouTube na metade superior. Ele usa câmeras frontais para capturar o usuário e filtros de RA para aplicar “amostras” virtuais de maquiagem na tela inferior — onde o rosto está projetado. Com a ajuda do aprendizado de máquina, a ferramenta funciona em uma ampla gama de tons de pele.

O Google já fez demonstrações dela com várias marcas de beleza. Nesses testes, descobriu-se que 30% dos espectadores ativaram a experiência de RA no aplicativo do YouTube para iOS e gastaram uma média de 80 segundos experimentando o batom virtual.

Enquanto o recurso ainda está em estágio alpha, você pode encontrá-lo no FameBit, a plataforma de conteúdo de marcas do Google. Espera-se que os os influencers e marcas mais tradicionais implementem o AR Beauty Try-On. Até o momento, a MAC Cosmetics já assinou acordo para usar o recurso. E, considerando como esse universo é competitivo, é provável que muitos outros sigam o exemplo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/youtube-usara-realidade-aumentada-para-que-voce-experimente-maquiagem-durante-tutoriais/87071

Deixe seu comentário