Samsung revela notebooks de 13 e 15 polegadas ‘parecidos’ com Macbooks

Se não soubéssemos que isso é impossível, diríamos que a sul-coreana passará a fabricar os laptops da Apple.

Antes da WWDC 2019 (conferência da Apple para desenvolvedores), a Samsung anunciou seus novos notebooks. Batizados de “Notebook 7”, eles virão com Windows 10 como sistema operacional e haverá versões de com tela de 13 e 15 polegadas. Você deve estar se perguntando qual é a questão até aqui? Bom, tem muita gente dizendo que eles são muito parecidos com o MacBook, da Apple.

Dentre as características de design que nos remetem às máquinas da Maçã, mais especificamente ao MacBook Pro, temos bordas de corte de diamante, um trackpad largo e molduras finas que cercam sua tela — até a fonte usada no teclado e no papel de parede é muito parecida com os Macbooks, além de haver um grande recuo no chassi de metal para facilitar o levantamento da tela.

Reprodução

Dos dois tamanhos, o modelo de 13 polegadas tem a maior semelhança com o MacBook Pro, com seu arranjo de trackpad e teclado centralizados. O laptop de 15 polegadas tem teclado numérico, o que o faz ter o trackpad à esquerda.

Mas não é só de inspirações “applenianas” que vive a Samsung. O Notebook 7, ao contrário do MacBook Pro, possui uma boa quantidade de entradas úteis, incluindo duas portas USB 3.0, uma porta USB-C, HDMI e um slot microSD. Portanto, caso você queira conectá-lo a um monitor externo ou a um mundo acessórios, esse note é uma boa pedida.

As vendas do Notebook 7 começaram no dia 26 de julho nos EUA, tanto na Amazon quanto na loja online da Samsung. Os preços começarão em US$ 999,99. Ambas as versões vêm com processadores Intel Core 8th de fábrica, 8GB de RAM, telas de 1080p e sensores de impressão digital — a chave azul nos teclados. O laptop de 15 polegadas pode ser personalizado a GPU GeForce MX250, da Nvidia, que supera a placa gráfica integrada da Intel. Há também o suporte para a instalação de uma unidade SSD adicional — caso você precise de armazenamento com leitura (bem) mais rápida de dados.

Reprodução

A sul-coreana tem outro novo dispositivo, o Notebook 7 Force, de 15 polegadas. Ele possui aparência semelhante ao Notebook 7 — e, portanto, ao MacBook Pro —, mas o Razer Blade é uma comparação mais adequada, uma vez que só vem em preto.

Essa máquina custa US $ 1.499. Esse aumento de preço pode ser justificado com a presença da GeForce GTX 1650 da Nvidia (ela substitui a GPU GTX 1050 de última geração e é supostamente mais poderosa e eficiente), 16 GB de RAM por padrão, uma porta Ethernet e dois slots para expansão de armazenamento.

O Notebook 7 Force é vendido como um laptop capaz de editar vídeos e rodar jogos com alto nível de performance. No entanto, esse papo não deve funcionar com compradores mais bem informados. Por US $ 1.499, o Notebook 7 Force faz igual ou menos do que concorrentes com preço abaixo de US $ 1.000 que apresentam as GPUs GTX 1650 (ou melhores). Outro ponto desfavorável para o dispositivo da sul-coreana é sua bateria muito pequena de 43Wh. Para comparação, o MacBook Pro, de 15 polegadas, tem bateria de 83.6Wh.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-anuncia-seus-novos-notebooks-13-e-15-polegadas-meio-parecidos-com-os-macbooks/86440