Google Stadia permitirá que editores de jogos ofereçam assinaturas próprias

De acordo com o chefe do serviço, elas estão sendo trabalhadas em cima do Stadia Pro, algo que Keighley comparou a comprar o canal HBO em cima de um pacote de TV a cabo existente.

O chefe de serviço do Google Stadia, Phil Harrison, disse que os editores de games poderão oferecer suas próprias assinaturas de jogos por meio do serviço de streaming.

Falando com Geoff Keighley durante o programa do E3 Live, no YouTube, no último domingo (10/6), Harrison afirmou que espera que os editores comecem a pensar em suas próprias assinaturas “em um período relativamente curto” e que o Google “apoie isso em sua plataforma”.

Não está totalmente claro o que essas assinaturas de editoras serão ainda, mas, de acordo com o chefe do serviço, elas estão sendo trabalhadas em cima do Stadia Pro, algo que Keighley comparou a comprar HBO em cima de um pacote de TV a cabo existente. A opção Pro permite transmitir jogos em 4K, com HDR e som surround 5.1, mas oferece uma biblioteca de jogos gratuitos semelhante ao PS Plus, em vez de ser tudo grátis.

Ainda não foi dito quais dos editores estariam preparando uma assinatura por meio do streaming de jogos, mas tudo indica que serão “editores que têm catálogos maiores e line-ups mais significativos”. No momento, dado o que sabemos sobre a linha de títulos de lançamento da Stadia, os editores com o maior número de jogos nessa lista são a Ubisoft, a Bethesda e a Square Enix.

A adição de assinaturas de jogos específicas para editores oferece às pessoas mais opções sobre como pagar pelo Stadia, mas corre o risco de tornar o preço do serviço de streaming de jogos alto o bastante para questionarmos se vale a pena adotá-lo. Enquanto muitos previram que o serviço seria um “Netflix de jogos”, oferecendo jogos ilimitados por uma única taxa mensal, o Google disse que, inicialmente, espera que os usuários paguem pela maioria dos games individualmente, além de uma assinatura mensal.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-stadia-permitira-que-editores-de-jogos-oferecam-assinaturas-proprias/86684

Deixe seu comentário