Conheça o Super Mario Bros em formato Battle Royale e veja como jogar

Gratuito, simples e muito fiel ao original, o jogo permite que 75 jogadores lutem até chegar ao Bowser Castle.

Fortnite, PUBG ou Apex Legends colocaram na mesa a popularidade atual de Battle Royale, games nos quais jogamos contra 99 jogadores (sozinhos ou por equipes), e onde só pode haver um vencedor. E você consegue imaginar um Battle Royale baseado no Mario Original da NES (Nintendo Entertainment System)? Bem, ele existe e parece agradar os jogadores.

O InfernoPlus, um canal do YouTube, tornou esse jogo real, batizado de Mario Royale. No momento da publicação dessa matéria, ele já tinha 1.459 jogadores online. Fácil de jogar, difícil de vencer e acessível em nosso navegador. Estas são algumas das chaves do game, que tem o objetivo claro de ser o mais fiel possível à proposta original.

Para criar este jogo, seu desenvolvedor baseou-se no game original do NES. O mapa onde jogamos é praticamente idêntico ao que encontrávamos no Super Mario Bros. A operação é simples: 75 jogadores lutarão para chegar no Bowser Castle (linha de chegada) primeiro. E você terá que matar os outros ao longo do caminho. Existem várias maneiras de morrer, seja porque fomos eliminados por alguém ou porque o mapa tornou a missão mais difícil do que o esperado com:

  • Vácuo ou magma;
  • Plantas carnívoras;
  • Koopas;
  • Concha de Koopa;
  • Poder da estrela (usado contra nós).

Assim como no original, os elementos do jogo em si podem nos matar, mas os jogadores podem usar projéteis ou o poder da estrela — obtido quando batemos nos blocos que veremos no mapa — para nos derrotar. Assim, o objetivo principal é matar e não morrer — a filosofia de toda game no estilo Battle Royale.

Para vencer, é necessário que os últimos três jogadores que restarem cheguem ao Bowser Castle e subam os degraus do pódio. A progressão dos mapas é linear, por isso chegamos no castelo gradualmente (haverá cada vez menos jogadores e os obstáculos no mapa se tornarão cada vez mais difíceis). O criador enfatiza que é fácil de jogar, já que só temos que nos mover e pular. No entanto, vencer não é tarefa simples, já que é fácil morrer.

Algumas curiosidades sobre o jogo

Mario Royale é a primeira proposta do seu desenvolvedor, que afirma tê-lo criado após apenas três semanas de trabalho com o HTML5. Ele pode ser executado no navegador e sua grande vantagem é que, no momento, não tem anúncios, além de não ser necessário criar uma conta.

Para começar a jogar, basta acessar o site do jogo (http://www.infernoplus.com/royale/#). Nele vemos o nome do game e os usuários que estão conectados. Após pressionar “Play now!”, é obrigatório digitar o nome (que o jogador preferir) e ir para a “sala de espera”. Os jogos começam quando 75 jogadores chegam na sala. E com quase 1.000 pessoas conectadas constantemente, não se leva nem 10 segundos para começar.

Seu criador enfatiza que, apesar de ser um game simples, podemos jogá-lo com joysticks do Xbox One ou do Playstation 4. Ele disse achar irônico como vários dos títulos do Steam baixados para o seu computador não permitem que ele use um controle padrão, enquanto um game tão simples como este não haja o menor problema.

Na página do InfernoPlus podemos ver as várias alterações que foram feitas para melhorar a experiência — por exemplo, passar de 99 para 75 jogadores, assim a coisa ficava menos caótica. E, mesmo que o jogo seja gratuito, caso você queira colaborar com desenvolvedor, você pode fazê-lo no seu perfil Patreon, no qual aceita assinaturas de um dólar por mês.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/conheca-o-super-mario-bros-em-formato-battle-royale-e-veja-como-jogar/87027