Confira como é possível jogar games em carros da Tesla

Como noticiamos há alguns dias, a Tesla está trazendo um novo recurso que pode agradar aos donos de seus veículos: jogos que podem ser reproduzidos por meio do tablet presente nos carros da marca. Dentre os anúncios, tivemos o jogo de corrida Beach Buggy Racing 2, que utiliza o volante e os pedais do carro para que o personagem seja controlado.

O site The Verge testou um dos veículos que apresenta os jogos. Os jogos (sim, esse jogo se junta a alguns clássicos de Atari que já estavam presentes) se tornaram mais fáceis de serem acessados, e receberam um ícone dedicado no menu inicial do sistema de navegação.

A empresa Vector Unit trabalhou ao lado dos engenheiros da Tesla para garantir que seu jogo pudesse ser usado juntamente com o sistema de direção física e de frenagem do carro. Segundo observado pela equipe do site, há dois modos de jogo: no modo de um jogador, o usuário pode usar o volante, mas tem de se desdobrar para apertar os botões da tela para ativar os poderes especiais dos personagens. O segundo modo, permite que, enquanto uma pessoa usa o volante do veículo, a outra utilize um dos lados da tela dividida.

Nos testes, a direção estava muito responsiva, eles destacaram que isso se deve ao fato da Tesla diminuir a rigidez característica do volante enquanto o carro está no modo de jogo, e permite que ele se mova livremente como se fosse um brinquedo. Vale lembrar que o modo de jogo só pode ser ativado com o veículo estacionado, e que é proibido qualquer outra forma de interação enquanto o usuário está dirigindo.

Um dos destaques desse jogo, e que foi apontado, é que o veículo que é mostrado na tela, não é um modelo pré-renderizado de um carro qualquer, é o mesmo modelo e cor do carro Tesla em que ele está sendo jogado. Segundo o que foi observado, essas informações são retiradas do software do veículo para dar mais realismo.

Um porta-voz da Tesla disse ao The Verge que a ideia era fazer algo divertido e atraente para os donos (e futuros donos) de veículos da marca. Ele ainda salientou que a empresa pensou nessa integração de jogos em seu software para manter os usuários ocupados enquanto espera por alguém, ou enquanto o veículo está carregando, por exemplo.

Você deve estar curioso para ver essa função sendo demonstrada, correto? Felizmente, o site postou um vídeo de um membro de sua equipe mostrando na prática como o jogo funciona, confira:

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/confira-como-e-possivel-jogar-games-em-carros-da-tesla/87069