Como fazer um app ser aberto no Android ao conectar um fone de ouvido

Programa simples facilita a tarefa de abrir um aplicativo ao ter um fone conectado no Android. Veja como usá-lo!

Os celulares viraram nos últimos tempos um dos melhores aparelhos para reproduzir músicas, ganhando desde funções de equalizadores em seus sistemas, quanto aplicativos de streaming e player locais. Entretanto, uma tarefa chata, mas que ainda precisa ser feita manualmente fica por conta de abrir o seu programa favorito toda vez que você conecta o seu fone de ouvido.

Felizmente, ao menos no Android, existe uma forma de fazer com que um programa seja aberto logo que o seu fone é conectado. A seguir, confira como fazer com que um aplicativo seja aberto ao conectar o seu fone de ouvido no Android.

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo AutoPlay Bluetooth&Headphones;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Ok” na mensagem e vá em “Selected App”;

    Reprodução

  3. Escolha o aplicativo a ser aberto e, então, habilite a chavinha de “Start app after every connection”. Caso o aplicativo desejado não esteja aparecendo na lista, basta tocar em “All Apps” para ver todos os programas que estão instalados no Android;

    Reprodução

  4. Caso o seu fone não seja Bluetooth, em “Headphones”, habilite a opção “Start app after connect”;

    Reprodução

  5. Após ter feito as configurações, defina o volume padrão do sistema para o fone de ouvidos. Por padrão, este aplicativo deixa o valor mudo, mas isto é fácil de ser modificado.

    Reprodução

Além desta configuração mais fácil de ser realizada, caso você utilize mais de um dispositivo Bluetooth, programa ou fone de ouvido, o AutoPlay ainda traz a opção de criar perfis únicos para cada fone Bluetooth registrado em seu celular. Veja na imagem abaixo como é feito este processo.

Reprodução

Pronto! Após ter realizado a configuração do programa AutoPlay, ele não precisa ficar aberto para realizar qualquer ação. Então, basta conectar o seu fone de ouvido e começar a aproveitar a sua música.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-fazer-um-app-ser-aberto-no-android-ao-conectar-o-fone-de-ouvido/86817

Deixe seu comentário