Como ativar a função que deixa o modo anônimo do Chrome indetectável

Novo recurso do Chrome aprimora ainda mais a segurança de suas guias anônimas. Veja como ativá-lo!

Para navegar na internet com um pouco mais de privacidade, a maioria dos navegadores possuem um modo anônimo, que na prática acaba eliminando rastros de navegação assim que uma sessão é encerrada. Por sua vez, alguns sites mais específicos contam com mecanismos que acabam detectando este tipo de navegação e limitam suas funções ou recursos.

Felizmente, o Google tem trabalhado em seu modo anônimo para que ele seja indetectável, ou seja, mesmo ao acessar um site que tente lhe limitar, ele não saberá que você está no modo anônimo. A seguir, veja como testar a função que deixa o modo anônimo do Google Chrome mais seguro.

Importante

Apesar de ser um recurso nativo do Chrome, estra função por enquanto só está disponível em sua versão Canary e ainda não vem habilitada por padrão.

Como testar a nova função do modo anônimo do Chrome

Diferente de algumas opções que podem ser ativadas nos principais menus do navegador, esta nova função precisa ser habilitada nos parâmetros do Chrome, mas o seu processo é bem simples. Confira:

  1. Faça o download do Chrome Canary. Caso já o tenha instalado, basta atualizá-lo para a última versão;

    Reprodução

  2. Entre no endereço: chrome://flags;

    Reprodução

  3. Na página, procure por “Filesystem API in Incognito” e mude o seu valor para “Enabled”;

    Reprodução

  4. Clique em “Relaunch now”.

    Reprodução

Depois de ter feito esta alteração no seu navegador, você não ganha uma função nova, sendo necessário apenas abrir uma guia ou janela no modo anônimo tradicional, que ele estará indetectável.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ativar-a-funcao-que-deixa-o-modo-anonimo-do-chrome-indetectavel/86996