Clipe de Baco Exu do Blues ganha prêmio no festival de publicidade de Cannes

O clipe “Bluesman”, do rapper baiano Baco Exu do Blues, conquistou o Grand Prix (GP) na categoria “Entertainment for Music” (entretenimento para música), do Cannes Lions 2019. O GP é a premiação máxima do festival internacional de criatividade, considerado o mais importante do mercado publicitário do mundo.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o clipe dividiu o prêmio principal da categoria com o videoclipe de “This is America”, do também rapper Childish Gambino.

O curta de 8 minutos aborda a realidade da população negra do país e discute como o racismo está enraizado na sociedade brasileira.

Foi a primeira vez que o Brasil conquistou o Grand Prix na categoria.

Além do GP, o Brasil também conquistou mais dois leões na categoria: um de ouro para a Artplan, pela campanha “Mistaken Love Song”, desenvolvida para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, e um de bronze para a Talent Marcel pelo clipe “See the Music” para a Osesp.

Nos dois primeiros dias de premiações do festival, a publicidade brasileira já soma 41 prêmios: 1 Grand Prix, 4 ouros, 11 pratas e 25 bronzes.

 

 

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2019/06/19/clipe-de-baco-exu-do-blues-ganha-premio-no-festival-de-publicidade-de-cannes.ghtml