A ideia mais recente da Samsung é um smartphone com tela roll-up

Após as tentativas frustadas de lançar seu aparelho dobrável, a marca registra outro formato de tela.

Apesar de o smartphone dobrável da Samsung não ter tido exatamente o melhor lançamento, a empresa continuou a trabalhar em ideias com telas flexíveis. Depois de ser uma das primeiras a apresentar um smartphone dobrável, teve de adiar o lançamento do Galaxy Fold, mas manteve-se ocupada com o desenvolvimento de outros modelos dobráveis.

Seu pedido de patente mais recente, de 28 de novembro de 2018, é de um aparelho de tamanho normal que pode se tornar super longo: ele se estende para cima a partir de um roll-up na parte inferior. A extensão pode ser manual ou mecanizada e as bordas da tela permaneceriam imóveis. Além disso, os usuários podem manter o controle sobre o dispositivo enquanto a tela se estende.

A ideia de um telefone de enrolar não é inteiramente nova. Embora a Samsung ainda não tenha mostrado produtos com uma tela desse tipo, já apresentou várias patentes com um display semelhante.

Recentemente, a marca patenteou um telefone dobrável que pode ser usado no pulso. Anteriormente, a empresa também registrou uma TV e um tablet roll-up. As aplicações da tela flexível, no entanto, vão além dos produtos eletrônicos de consumo.

É difícil prever se a Samsung realmente vai colocar o smartphone patenteado em produção. A companhia registrou um grande número de patentes para futuros modelos de smartphones. Durante o processo de desenvolvimento, entretanto, os modelos podem cair, por ainda não serem tecnicamente viáveis ou por serem muito caros, comparado ao valor agregado que a funcionalidade extra oferece.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/a-ideia-mais-recente-da-samsung-e-um-smartphone-com-tela-roll-up/86745