PUBG Mobile ganha sistema de gerenciamento de jogabilidade

A medida foi adotada após o jogo receber acusações de vício e ter seu uso banido em alguns países.

Em um esforço para ajudar a “promover comportamentos saudáveis de jogo”, os desenvolvedores da versão mobile de PUBG, um dos mais populares shooters Battle Royale do mundo, estão implementando um novo sistema de “Gameplay Management” (gerenciamento de jogabilidade) que ajudará os usuários a entender quanto tempo eles passaram jogando, para que assim possam fazer pausas para descanso.

De acordo com os termos do novo sistema, os jogadores com menos de 18 anos são obrigados a “reconhecer um aviso de jogo” antes de o iniciarem”. Em certos intervalos de tempo, que não foram mencionados no comunicado à imprensa, aparecerão notificações pop-up para lembrar os jovens a “descansar ou parar “.

De acordo com a desenvolvedora do game, a Tencent, “à medida que a PUBG mobile se transforma em um dos jogos móveis mais populares do mundo, ela se dedica a fornecer um ambiente de jogo melhor e ser proativa na construção de um ecossistema de jogos online equilibrado, saudável e sustentável”.

Ainda que os desenvolvedores da PUBG Mobile não mencionem, tais mudanças podem ser vistas como uma resposta direta às tentativas de proibição do jogo em países como a Índia e o Nepal. Recentemente, 16 jogadores foram presos na Índia apenas por jogar PUBG. Na China, a a versão mobile do game existe sob um novo nome, “Game For Peace” – trata-se de uma versão modificada, menos violenta e mais patriótica, para agradar o governo chinês, que proibiu o o jogo em seu território.

Este novo sistema de gerenciamento de jogabilidade está na Indonésia, Índia, Nepal, Emirados Árabes Unidos, Catar, Kuwait, Iraque, Arábia Saudita e Egito. Ele será lançado em outros mercados posteriormente, mas em etapas. Não há nenhuma informação ainda sobre se o sistema será lançado para outras edições da PUBG no PC e no console.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/pubg-mobile-ganha-sistema-de-gerenciamento-de-jogabilidade/85813