Novo corretor ortográfico do Microsoft Word usará inteligência artificial

Com o nome de Idea, o recurso usará o aprendizado de máquina para sugerir frases complexas, decodificar siglas, fornecer tempo de leitura estimado ou extrair pontos-chave de um documento.

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (6), durante a Build 2019, o Idea, um corretor ortográfico do Word que utilizará inteligência artificial para oferecer todo tipo de ajuda aos usuários enquanto eles escrevem.

O objetivo do recurso é tornar os textos mais legíveis e concisos, porque, além de corrigir gramaticalmente, o Idea buscará oferecer frases completas que tornam a redação mais compreensiva e condizente com a intenção do que o autor quer transmitir.

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Idea estará disponível no Word online antes do final deste ano e usará o aprendizado de máquina (machine learning) para sugerir frases complexas, decodificar siglas, fornecer tempo de leitura estimado ou extrair pontos-chave de um documento.

Além disso, todas as correções feitas pelo novo recurso serão justificadas em um breve parágrafo. Com cada mudança, o Idea explica porque sua sugestão adapta-se melhor ao contexto ou à gramática.

O Idea surgiu a partir de um corretor do Office 365, que também utilizava inteligência artificial, anunciado há alguns anos e que foi responsável por substituir o painel gramatical e ortográfico, depois da mudança do acordo em 2016.

Em junho, uma prévia do recurso será lançada para usuários do Office 365, antes de ficar disponível para todos no final do segundo semestre do ano.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-corretor-do-word-online-tera-inteligencia-artificial-para-melhorar-sua-escrita/85513