NASA pode levar o seu nome para Marte em 2020; veja como

Não, você não entendeu errado. A agência espacial disponibilizou esse serviço ? que é aberto ao público e até gera milhas.

Levará anos para que os primeiros humanos pisem em Marte, no entanto a Nasa está dando ao público a oportunidade de enviar seus nomes — gravados em chips — ao Planeta Vermelho com a Mars 2020 — a etapa inicial da primeira viagem de ida e volta da humanidade para outro planeta. A sonda está programada para ser lançada em julho de 2020 e deve pousar em Marte em fevereiro de 2021.

A sonda, um robô que pesa mais de mil quilos, procurará por sinais da vida microbiana do passado, caracterizará o clima e a geologia do planeta, além de coletar amostras para um futuro retorno à Terra. Essas informações abrirão ainda mais o caminho para a exploração humana do Planeta Vermelho.

“Enquanto nos preparamos para lançar esta histórica missão a Marte, queremos que todos compartilhem desta jornada de exploração”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missões Científicas (SMD) da NASA em Washington. “É um momento emocionante para a NASA, enquanto embarcamos nesta viagem para responder a questões profundas sobre o nosso planeta vizinho e até mesmo sobre as origens da própria vida.”

A oportunidade de enviar seu nome para Marte vem com um cartão de embarque de lembrança — que tem até pontos de “passageiro frequente”. Isso faz parte de uma campanha de engajamento para destacar missões envolvidas com a jornada da NASA da Lua até Marte. Milhas (ou quilômetros) são concedidas para cada “voo” — com patches de missão digital correspondentes disponíveis para download. Mais de 2 milhões de nomes voaram na missão InSight da NASA para Marte, dando a cada “passageiro” cerca de 300 milhões de milhas como “passageiro frequente”.

O Laboratório de Microdispositivos localizado no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA em Pasadena, Califórnia, usará um feixe de elétrons para estampar os nomes apresentados em um chip de silício com linhas de texto menores que um milésimo da largura de um cabelo humano (75 nanômetros). Naquele tamanho, mais de um milhão de nomes podem ser escritos em um chip de tamanho único. O chip (ou chips) será enviado a Marte no rover, sob uma cobertura de vidro.

A NASA usará o Mars 2020 e outras missões no intuito de preparar a exploração humana do Planeta Vermelho. Como outro passo em direção a esse objetivo, a agência espacial planeja enviar astronautas americanos à Lua em 2024. O governo, a indústria e parceiros internacionais se unirão à NASA em um esforço global para construir e testar sistemas necessários para missões humanas em Marte e além.

O Programa de Serviços de Lançamento da NASA, sediado no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, é responsável pelo gerenciamento de lançamentos. O Mars 2020 será lançado a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

A partir de agora até o dia 30 de setembro deste ano, você pode adicionar seu nome à lista e obter um cartão de embarque de souvenirs para Marte pelo site mars.nasa.gov/participate/send-your-name/mars2020/ (copie e cole em seu navegador).

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/a-nasa-pode-enviar-seu-nome-para-marte-em-2020/86062