Mojang libera versão de Minecraft para ser jogada no navegador

O título pode ser jogado diretamente no browser sem a necessidade de download de qualquer complemento.

Desde seu lançamento, “Minecraft” é um sucesso. Agora, a pouco mais de uma semana de seu aniversário de 10 anos, a Mojang, desenvolvedora do título, decidiu relembrar suas origens. Por isso, vai permitir que a versão original seja executada diretamente no navegador.

Como é um jogo relativamente simples, ele não exige um computador potente para quem quer se aventurar por seu vasto mundo quadriculado. Para jogá-lo sem instalar nada, basta ir até o site oficial (classic.minecraft.net/?join=Rz-7OGjXNhhjsR5O). Também é possível jogar com mais nove amigos no modo multiplayer.

O lado ruim é que o jogo não tem muitas opções de modificações — em comparação com a versão para console. De qualquer forma, é uma forma de quem nunca o jogou começar a se aventurar e de quem já o conhece relembrar como tudo começou.

No aniversário de 10 anos de lançamento do jogo, a Microsoft fará um anúncio de novidades. Parece que o que vem por aí é um jogo de realidade aumentada baseado nos personagens e cenários criados pela Mojang.

Outras opções

Além de Minecraft, há outros títulos que podem ser jogados diretamente no navegador, sem a necessidade da instalação de programas adicionais. Veja alguns deles:

  • Tomb Raider
  • Counter Strike (a recomendação é usar o Safari ou o Internet Eplorer 11, já que ele não funciona no Firefox, no Chrome ou no Edge)
  • Sonic The Hedgehog
  • Prince of Persia
  • Super Mario Bros.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mojang-libera-versao-de-minecraft-para-ser-jogada-no-navegador/85621