Microsoft disponibiliza Minecraft original gratuito para navegadores

Ação é para comemorar os dez anos do jogo eletrônico, lançado em 2009.

“Abrace o passado com o Minecraft Classic”. É dessa forma que a Mojang, desenvolvedora do jogo eletrônico, espera que os fãs do game comemorem o aniversário de dez anos do Minecraft. Para celebrar a data, a Microsoft disponibilizou uma versão web gratuita da edição original do título, lançada em 2009, que pode ser executado em qualquer navegador que suporte WebGL ou WebRTC. Ou seja, Chrome, Firefox, Edge e Safari.

Desde terça-feira (7), gamers já podem navegar pela nostalgia com o Minecraft Classic. Mas lembre-se: você voltará para 2009. Por isso, o jogo mantém a simplicidade e limitações de dez anos atrás. São apenas 32 blocos diferentes para construir com direito aos bugs típicos na época.

O Minecraft Classic está no modo criativo e suporta um multiplayer com até dez pessoas, para que o gamer possa se dedicar a construir tudo o que quiser ou a cavar até ficar trancado em uma caverna.

O game na versão clássica não é a única ação da Microsoft para celebrar a conclusão de uma década de Minecraft que, atualmente, é jogado por 74 milhões de pessoas ao redor do mundo. A fabricante afirmou que está preparando uma exposição sobre o jogo para o Museu de Cultura Popular de Seattle e prometeu anunciar mais novidades no próximo dia 17.

Acesse o link classic.minecraft.net/?join=06ug7KnB4rPnqPt1 (copie e cole em seu navegador) para se aventurar na versão original do Minecraft.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-disponibiliza-minecraft-original-gratuito-para-navegadores/85587