Lenovo apresenta o primeiro computador dobrável do mundo. Confira o vídeo!

A empresa anunciou o novo dispositivo durante a Lenovo Accelerate. O notebook quer atingir o público que precisa de alta performance e mobilidade.

A Lenovo possui uma conferência em que anuncia seus principais lançamentos, a Lenovo Accelerate. O evento teve início na última segunda-feira (13/5) e trouxe um anúncio bem legal: seguindo o que parece ser a nova tendência entre os smartphones, a empresa anunciou, segundo ela, o primeiro PC dobrável do mundo. O novo computador se junta à família ThinkPad, usado principalmente para fins profissionais.

O foco da Lenovo com esse novo equipamento são os usuários que necessitam de um dispositivo de alto desempenho, mas que estão sempre em movimento. Eles ainda afirmaram que esse não é um smartphone ou um tablet dobrável (e nem mesmo um híbrido dos dois), mas, sim, “um notebook dobrável”.

A empresa ainda destaca que o aparelho possui uma tela OLED 2K, feita em parceria com a Samsung, e que é capaz de se dobrar ao meio, diminuindo seu tamanho em 50%. Dentre outras configurações, está um processador Intel.

Não há um detalhamento das especificações de hardware. A companhia apenas destacou o suporte a adaptação das páginas para que elas sejam exibidas corretamente no dispositivo. A data de lançamento específica também não foi divulgada, mas a Lenovo informou que o modelo estará disponível em algum momento de 2020.

Confira o vídeo de anúncio:

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/lenovo-apresenta-o-primeiro-computador-dobravel-do-mundo-confira-o-video/85750