Epson anuncia óculos inteligentes alimentados pelo celular ou PC

Inicialmente, dispositivo é recomendado para o desenvolvimento de aplicativos de entretenimento, legendagem de conteúdo e criação de games com tecnologia de Realidade Aumentada.

A última oferta de óculos inteligentes da Epson vem com um recurso que poderia dar o empurrão que faltava para que a tecnologia torne-se mais acessível e prática. O Moverio BT-30C conecta-se com um smartphone Android via conexão USB-C – ou PCs com Windows – e já fica disponível para o uso, podendo ser manuseada com uma pequena caixa de comandos.

Estes dispositivos são, primordialmente, para uso em empresas, recomendado, principalmente, para o desenvolvimento de aplicativos de entretenimento, legendagem de conteúdo e criação de games com tecnologia de Realidade Aumentada. No entanto, a solução da EPSON poderia ser uma mudança necessária para disseminação dos óculos inteligentes. O seu preço também é mais acessível, custando $499 dólares (cerca de $1.960 reais), enquanto modelos anteriores chegaram ao mercado em US $ 699. Porém, eles esqueceram de um detalhe: as pessoas querem um óculos bonito.

Reprodução

O Google já provou que é possível construir um óculos inteligente sem lentes e armações grossas e com um design um pouco mais aceitável que o do novo Moverio. A empresa, entretanto, cita que o design é leve e confortável em seu release, o que já melhora um pouco as coisas.

A Epson também cita que o dispositivo é perfeito para os smartphones 5G que deverão chegar em massa aos mercados neste ano. “Conectando o XR Viewer a um smartphone dotado com o Qualcomm Snapdragon 855 habilitado para o 5G, o usuário terá experiências imersivas de “tela grande” e proporcionará benefícios transformadores para os setores de consumo e corporativo”, disse Eric Mizufuka, gerente de produto de realidade aumentada.

Os óculos estão disponíveis para pré-encomenda no Longitude Development e as entregas serão feitas mundialmente a partir de junho de 2019.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/epson-anuncia-oculos-inteligentes-alimentados-pelo-celular-ou-pc/85578