Disney adquire controle total do Hulu

A empresa adquiriu a parte das ações que faltava para controlar 100% do serviço de streaming que concorre com a Netflix.

A Disney parece estar seguindo em frente em sua missão de bater forte de frente com a Netflix. Desta vez, a casa do Mickey adquiriu controle total sobre o serviço de streaming Hulu, famoso por séries como The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) e Castle Rock (baseada na obra de Stephen King). O acordo foi fechado na manhã desta terça-feira (14) e entra em vigor imediatamente.

O documento foi assinado entre a Disney e a Comcast, e dá à Walt Disney Company o controle operacional total do Hulu, embora a Comcast ainda possua 33% do total de ações da plataforma. As duas empresas entraram em um contrato que é chamado de “put/call”, modalidade que funciona como um acordo provisório com a duração de cinco anos.

Quando o contrato terminar, em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre as ações da NBCUniversal, que representam um total de 33% do serviço. Da mesma forma, a Disney pode exigir que a NBCUniversal venda essa participação a um valor de mercado justo.

Os direitos de exibição dos conteúdos da NBCUniversal também estão sob contrato com o Hulu até 2024, ou seja, eles continuarão a ser transmitidos sem nenhuma modificação. Até o momento, o controle do Hulu se dividia em três empresas: Disney, Fox e Comcast. Com a aquisição da Fox, a Disney passou a ter mais de 50% do serviço. Desde então, ela tinha mostrado interesse em controlar totalmente a plataforma e foi o que finalmente aconteceu.

Ao assumir o controle do Hulu, a Disney pode aumentar as possibilidades de conteúdos de streaming, principalmente focado a um público mais adulto. Enquanto o Disney+  pode ser focado em seus desenhos, live actions e filmes de suas diversas franquias de super heróis, o Hulu pode receber conteúdo mais maduro, com séries mais violentas ou dramáticas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/disney-adquire-controle-total-do-hulu/85760

Deixe seu comentário