Como habilitar a busca avançada do Windows 10 para o menu Iniciar

Recurso que vem desativado no Windows 10 facilita a tarefa de encontrar arquivos diretamente no menu Iniciar. Veja como ativá-lo!

O Windows 10 mudou bastante alguns conceitos que o sistema da Microsoft deixou intacto por anos, incluindo o menu Iniciar, que chegou até a desaparecer no Windows 8. Com as novas mudanças, algumas tarefas ficaram mais fáceis de serem realizadas, enquanto outras não são práticas.

Ao tentar procurar por um arquivo sem abrir o Explorador de arquivos, por exemplo, você já deve ter se deparado com resultados não muito eficientes. A seguir, veja como habilitar a função de busca avançada no Windows 10 para o menu Iniciar.

Importante

Este recurso a ser exibido não vem ativado por padrão no Windows 10 e nem oferece riscos ao sistema. Os seus arquivos também permanecem intactos, ou seja, sem sofrer qualquer tipo de alteração.

Como habilitar a busca avançada do Windows 10 para o menu Iniciar

O processo para habilitar este recurso do sistema é bem simples, sendo que ele pode ser desativado a qualquer momento. Veja:

  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10 e entre em “Pesquisar”;Reprodução
  2. Pelo menu que fica na parte esquerda da tela, clique em “Pesquisando no Windows”;Reprodução
  3. Habilite a função “Avançado” e aguarde que os arquivos acabem de ser indexados.Reprodução

Depois de ter habilitado esta função, o menu Iniciar está procurando por arquivos em todo o computador. Entretanto, é recomendado que nesta mesma tela você configure as “Pastas Excluídas”, que servem para tirar locais indesejados da busca.

Reprodução

Pronto! Depois de ter feito estas configurações, você conseguirá encontrar qualquer arquivo que esteja em seu computador pelo menu Iniciar.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-habilitar-a-busca-avancada-do-windows-10-para-o-menu-iniciar/86292