Anne Hathaway é homenageada com estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A ganhadora do Oscar Anne Hathaway recebeu nessa quinta-feira (9) uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

A estrela da atriz de 36 anos fica na frente do Teatro Chinês, outro ícone dessa área turística Los Angeles.

“Estou muito comovida”, disse Hathaway em entrevista à AFP. Graças aos “fãs que vieram e me deram seu tempo, as pessoas que estão na minha vida há décadas”, disse.

“Ter uma estrela e especialmente uma estrela tão próxima do teatro e ao lado da de Hattie McDaniel…” – primeira atriz negra a ganhar um Oscar em 1940–, “Oh meu Deus, estou envergonhada”.

Nessa época, a segregação racial estava institucionalizada em Hollywood como em muitas outras partes da sociedade americana, e quando McDaniel assistiu a cerimônia, teve que se sentar no fundo da sala, confinada à uma mesa separada das outras estrelas do filme, Vivian Leigh e Clark Gable.

O produtor David O. Selznick teve até mesmo que intervir pessoalmente para que Hattie entrasse no Hotel Ambassador, que proibiu a entrada de pessoas negras até 1959, quando a Califórnia declarou ilegal a discriminação racial.

A homenagem à Hathaway, que ganhou o prêmio da Academia em 2013 por seu papel coadjuvante em “Os Miseráveis”, aconteceu um dia antes da estreia de “Nasty Women” nos Estados Unidos e já foi derrubado pela crítica (12% no site Rotten Tomatoes).

Sua coprotagonista, a atriz australiana Rebel Wilson, também compareceu à cerimônia.

Hathaway trabalhou recentemente em “Oito Mulheres e Um Segredo”. Também é conhecida por seus papéis em “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Interestelar”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “O Diabo Veste Prada” e “Um Senhor Estagiário”.

Ganhou um Emmy em 2010 como atriz convidada em “Os Simpsons” dublando a voz da princesa Penelope.

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/05/10/anne-hathaway-e-homenageada-com-estrela-na-calcada-da-fama-de-hollywood.ghtml