O áudio captado pelo microfone do seu celular será muito melhor no Android Q

As novidades garantem um som mais claro e alto para os usuários que utilizam o recurso de gravação de áudio

A nova versão beta do Android Q está cheio de novidades, disponíveis ao público ou não, e que estão sendo descobertas aos poucos. Uma das novas funcionalidades é o suporte nativo ao que está sendo chamado de “microfone direcionado” (MicrophoneDirection). Esse recurso permite que aplicativos específicos de gravação possam selecionar de qual direção o áudio será captado, oferecendo melhor qualidade de som.

Um exemplo do “microfone direcionado” foi publicado no blog da Google para ilustrar a novidade: se o usuário está gravando um vídeo de si mesmo, ele pode selecionar o microfone frontal para captar seu áudio. Também foi revelado que desenvolvedores podem otimizar áudios focados na parte traseira do smartphone usando microfones externos. Na teoria, essa habilidade resultará em sons mais altos e claros quando se estiver realizando uma entrevista ou gravando algum vídeo.

Além disso, o MicrophoneDirection vai oferecer a opção de dar um “zoom” no áudio. Esse recurso vai permitir que o usuário foque em alguém ou alguma coisa enquanto grava o áudio.

Em resumo, essas adições podem fazer com que o Android Q traga uma melhor experiência quando se trata da captura de áudio usando smartphones. Os testes da segunda versão beta estão acontecendo neste momento. Ainda faltam quatro fases de testes antes que o sistema seja efetivamente lançado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/android-q-apresenta-melhor-aproveitamento-dos-microfones-do-smartphone/84385