Microsoft pode apreentar novo Xbox One, focado apenas em streaming, ainda em abril

A eliminação de um leitor de mídia física significaria uma diminuição no custo de produção do console de até US$ 100.

A Microsoft está investindo pesado para adaptar o Xbox One para suportar o Game Pass Ultimate, um serviço de streaming mensal que une o Xbox Live tradicional e o serviço Xbox Game Pass e que, segundo rumores, custará cerca de 14,99 dólares.

E, falando em rumores, a Microsoft anunciou o evento “Inside Xbox” (“Por dentro do Xbox”) para o dia 16 de abril. Com isso, o jornalista do The Verge, Tom Warren, publicou em seu Twitter quais novidades devemos esperar nessa data. Para ele, a empresa já divulgará o primeiro Xbox sem entrada para discos, totalmente digital e dependente do streaming.

A eliminação de um leitor de mídia física (no caso, um leitor de Blu-ray) significaria uma diminuição no custo de produção do Xbox de até US$ 100 Por enquanto tem sido especulado que o console trará um disco rígido HDD de 1TB também e que incluirá versões digitais de 3 jogos: “Force Horizon 3”, “Sea of Thieves” e “Minecraft”.

Portanto, em tempos em que o Stadia foi apresentado pelo Google, parece que a Microsoft está pronta para eliminar de vez os discos físicos. No entanto, apesar de ser uma novidade interessante, ainda pode ser muito cedo. Existem alguns obstáculos para que o serviço funcione perfeitamente, como a necessidade de sempre precisar de uma conexão a internet, por exemplo. De qualquer forma, teremos que esperar para ver como o compromisso da Microsoft com o digital desenvolve-se.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-pode-apreentar-novo-xbox-one-focado-apenas-em-streaming-ainda-em-abril/84665