Google Assistente pode contar histórias para ajudar crianças a dormir

O recurso pode ser acessado na última versão do Google Assistente, mas a função ainda não está disponível no Brasil.

O Google Assistente agora pode ajudar os pais na hora de colocar as crianças para dormir. A funcionalidade “Conte-me uma história” está disponível na versão mais recentes para dispositivos iOS e Android nos EUA, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália e na Índia.

O recurso é capaz de contar histórias para que as crianças durmam. Para iniciar uma história, basta dizer “Hey Google, tell me a story” (Google, conte-me uma história), ou “Hey Google, tell me a bedtime story” (Google, conte-me uma história de dormir).

Outra função do recurso é a “Ler junto”, em que são adicionados sons ambientes enquanto uma história é lida. O recurso está disponível nos alto-falantes inteligentes Google Home e pode, por exemplo, emitir sons de animais ou de máquinas que eles identificarem o elemento correspondente durante a leitura. Para usar a função, basta dizer “Hey Google, let’s read along” (Google, vamos ler juntos).

Infelizmente, o recurso só está disponível em inglês e ainda não está presente no Brasil. Por enquanto, não há uma previsão de quando a função deve chegar por aqui.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-assistente-pode-contar-historias-para-ajudar-criancas-a-dormir/85136

Deixe seu comentário