Como remover as notificações dos locais visitados vindas do Google Maps

O Google Maps é um dos serviços mais utilizados pelos brasileiros para encontrar rotas para caminhos e informações sobre locais, lojas, restaurantes e outros itens. Apesar de toda esta utilidade, muitas vezes algumas notificações do aplicativo atrapalham seus usuários, como o pedido para avaliar um local visitado recentemente ou a sugestão para tirar uma foto, por exemplo.

Se você está recebendo este tipo de notificação, felizmente, existe um processo fácil de ser realizado para desabilitar estes pedidos, sendo que ele não interferirá dentro do aplicativo. A seguir, veja como remover os pedidos de avaliações e outras notificações dos locais visitados no Google Maps.

  1. Abra o Google Maps e toque no ícone representado por “três linhas” para abrir o seu menu principal;

    Reprodução

  2. Entre em “Configurações” e toque em “Notificações”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, toque em “Suas contribuições”, desmarque a opção de “Classificar e avaliar lugares” e demais notificações indesejáveis.

    Reprodução

Acima, você viu como desabilitar o pedido para realizar a avaliações de lugares visitados. Neste mesmo menu, assim como foi dito anteriormente, você também pode remover outras notificações que você recebe dos locais que tem sido visitados, como as sugestões para tirar uma foto, adicionar informações e outros itens.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a remoção de notificações incômodas do Google Maps sobre os locais que você tem visitado. Assim como foi mencionado acima, realizar qualquer mudança neste menu muda apenas as notificações a serem recebidas, assim, dentro do aplicativo, você ainda poderá continuar realizando estas atividades que desabilitou normalmente.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-remover-as-notificacoes-dos-locais-visitados-vindas-do-google-maps/84361