Como redimensionar as suas fotos para o tamanho certo das redes sociais

Através de um site, você pode redimensionar as suas fotos sem qualquer trabalho para utilizar na rede social que preferir. Saiba como!

Ao utilizar qualquer rede social, para deixar a sua página de perfil mais bonita, é bem comum que você queira utilizar alguma imagem que goste muito. Infelizmente, na hora de subi-las nem sempre o resultado é o esperado e algumas surpresas desagradáveis podem acabar surgindo por conta dos tamanhos e resoluções que cada site exige.

Felizmente, existem alguns serviços online que podem lhe ajudar a deixar uma foto ou imagem, que mesmo sem estar no tamanho ideal possa ser utilizada na rede social que você necessita. A seguir, veja como redimensionar suas fotos para utilizar em qualquer rede social.

  1. Acesse o site PROMO Image Resizer; (promo.com/tools/image-resizer/)
  2. Clique no botão “Browser” e selecione a imagem que será convertida;

    Reprodução

  3. Agora, pelo menu que está na parte direita da tela, clique na rede social em que você deseja utilizar a imagem a ser convertida ou redimensionada;

    Reprodução

  4. Na parte da rede social escolhida, você verá o resultado da conversão. Então, selecione o tipo de imagem desejada e clique em “Download”;

    Reprodução

  5. Salve o arquivo.

Após ter realizado os passos descritos acima, você precisa apenas acessar a rede social desejada para fazer o upload da imagem convertida. Caso você vá utilizar a imagem em outras redes sociais, outra opção fica por utilizar a função “Download all images”, que criará um arquivo no formato ZIP com todos os formatos suportados pelo site ou, se preferir, você também pode marcar apenas as imagens desejadas para download e usar a função “Download Selected Images”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como redimensionar qualquer foto para ser utilizada nas suas redes sociais sem ter o trabalho de editá-las ou cortá-las.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-redimensionar-as-suas-fotos-para-o-tamanho-certo-das-redes-sociais/84916