Como jogar o PUBG Mobile no PC com seu emulador oficial

Emulador oficial do jogo PUBG Mobile deixa você curti-lo no PC de graça. Veja como usá-lo!

O PUBG foi um dos primeiros jogos do gênero Battle Royale e, depois de ter feito sucesso nos computador, chegou também aos celulares. Quem tenta jogar a versão de smartphone destes jogos no PC, entretanto, pode se deparar com o grande problema de ser banido, uma vez que eles teriam a vantagem de jogar usando um mouse e teclado, que pode oferecer uma precisão maior.

Com a grande vantagem de ser gratuito para celulares, mas pago na sua versão de PC, o PUBG Mobile acaba chamando a atenção do público fã do gênero e, felizmente, possui uma versão oficial para ser jogada nos computadores sem o risco de banimento mencionado acima. A seguir, veja como utilizar o emulador oficial do PUBG Mobile para computadores.

Importante

Apesar de ser um emulador para Android em sua essência, através do programa utilizado no tutorial, você estará apto somente a jogar o PUBG Mobile, ou seja, este emulador não tem suporte para outros aplicativos ou jogos do Android.

Além disto, para rodar o jogo sem maiores problemas de travamentos, também é necessário atender a estes requisitos mínimos:

  • Processador Dual Core da Intel ou AMD com pelo menos 1.8 GHz;
  • Placa de vídeo GeForce 8600 ou AMD HD2600;
  • 3 GB de memória RAM;
  • Windows 7 ou superior;
  • Direct X 9.0c;
  • 1 GB de espaço livre de armazenamento.

Como instalar e jogar o PUBG Mobile no computador

A parte de realizar a instalação do jogo em seu PC é bem simples, mas existem algumas configurações extras que podem fazer com que o jogo rode melhor. Primeiro, veja como o jogo é obtido e instalado:

  1. Acesse o link do site oficial do emulador do PUBG Mobile (tgb.qq.com/en/games/pubg.html);
  2. Ao lado de “Choose version” marque a opção “Public Beta” e clique em “Download”;

    Reprodução

  3. Entre na pasta em que foi salvo o arquivo e execute-o;

    Reprodução

  4. Clique em “Install” e aguarde o processo ser realizado;

    Reprodução

  5. Ao fim dele, clique em “Start” e, caso queira um atalho para o jogo na área de trabalho, deixe marcada a opção “Add icon”;

    Reprodução

  6. No programa que abre, espere ele acabar de “Baixar o motor” e de fazer o download do “PUBG Mobile”. O tempo do processo varia de acordo com a velocidade de sua internet;

    Reprodução

  7. Ao fim do processo, você verá um ícone do PUBG Mobile e poderá utilizá-lo para iniciar o jogo.

    Reprodução

Neste momento o jogo já está instalado e até mesmo pronto para ser iniciado, entretanto, a sua configuração inicial é importante de ser realizada para que ele rode bem e com os comandos apropriados para você. Confira:

  1. Para começar, selecione a opção correspondente a sua placa de vídeo e clique em “Salvar”. Caso você tenha mudado a opção inicial, clique em reiniciar agora na mensagem que surge;

    Reprodução

  2. Realize o login e entre em uma partida. Após já estar em uma partida, clique no ícone representado por um teclado e mapeie os comandos da forma que preferir. Caso deseje, ao clicar no ícone com o sinal de expandir, o jogo poderá ser rodado em tela cheia.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como jogar o PUBG Mobile de forma oficial no computador. Lembre-se que, ao rodar o jogo desta forma, você enfrentará apenas jogadores que também estejam usando o computador, assim, o problema de partidas desbalanceadas não deve ocorrer com tanta frequência.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-jogar-o-pubg-mobile-no-pc-com-seu-emulador-oficial/84945