Como ativar a função do Chrome que melhora a sua estabilidade no Android

Recurso a ser ativado no Chrome muda a forma de carregar páginas para deixar o navegador mais estável. Veja como usá-lo!

O Google investe constantemente em novidades para o seu navegador Chrome em todas as plataformas disponíveis para que ele possa atender as necessidades de seus usuários. Em alguns aparelhos mais antigos, infelizmente, o desempenho do browser para carregar as páginas nem sempre acaba sendo eficaz, dando uma sensação que ele poderá travar a qualquer momento.

Para mudar este cenário, a Google implementou um recurso que carrega as páginas a medidas em que você navega por elas, ou seja, o Chrome não tentará carregar o site todo de uma vez, deixando o processo mais leve de ser executado. A seguir, veja como habilitar esta função para deixar o Chrome mais estável em seu celular.

Como habilitar o recurso

Diferente de algumas opções que já aparecem diretamente nos menus do navegador, esta função para ser utilizada precisa ser ativada através de dois parâmetros no navegador. Confira:

  1. Abra a Google Play e certifique-se que o Google Chrome esteja atualizado para a sua última versão;
  2. Agora, abra o Google Chrome normalmente e entre no endereço: chrome:\\flags;

    Reprodução

  3. No campo de busca, procure por “Lazy” e, em “Enable Lazy image loading”, troque o seu valor para “Enabled”. Então, toque em “Relaunch now”;

    Reprodução

  4. Repita o mesmo processo do último passo para o item “Enable lazy frame loading”.

    Reprodução

Após ter reiniciado o seu navegador, ele já deverá ter uma performance mais estabilizada, tendo uma redução no consumo de memória. O processo, em si, não apresentará mudanças a serem notadas na interface, ficando algo apenas relacionado ao desempenho do programa.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ativar-a-funcao-do-chrome-que-melhora-a-sua-estabilidade-no-android/84503