Cartões de débito do Itaú agora são compatíveis com Apple, Google e Samsung Pay

Google Play, Apple Pay e Samsung Pay foram incorporadas às compras físicas.

O Itaú anunciou que seus clientes poderão usar cartões de débito no Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay. A instituição já tinha lançado, em abril do ano passado, o Apple Pay, e de lá pra cá, fechou parceria com as demais carteiras disponíveis no mercado. Clientes de cartões de crédito Itaú, Credicard e Itaucard já podiam podem realizar pagamentos desde o começo do ano.

A novidade traz uma nova maneira de fazer compras físicas, que dispensa o uso de cartões e adiciona segurança e praticidade para quem possui somente a função débito do banco. Ao comprar em lojas físicas, basta aproximar o smartphone da máquina e aguardar o pedido de validação da identidade por meio de senha ou impressão digital. Ao finalizar a transação, a confirmação de pagamento aparece na tela.

Para compras pela internet e dentro de aplicativos, só é possível usar cartões de crédito. Uma previsão de quando isso funcionará para o débito não foi divulgada.

“A parceria com o Itaú faz parte do nosso compromisso em trazer inovações em pagamentos para cada vez mais brasileiros”, diz Felipe Cunha, head de parcerias do Google Pay para a América Latina.”A novidade permitirá que milhões de brasileiros que não possuem cartão de crédito usufruam das vantagens do pagamento por aproximação do Google Pay no Brasil.”

Além do Itaú, o uso de cartões de débito para pagamentos por aproximação do Google Pay também está disponível para clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/itau-incorpora-novas-formas-de-pagamento-digital-em-seus-cartoes-de-debito/85197

Deixe seu comentário