Xiaomi será a próxima a ter a tecnologia multicâmera do Nokia 9 PureView

Em 2015, a Light surpreendeu o mundo ao anunciar uma câmera fotográfica com 16 lentes, o que não fazia muito sentido na época. Quatro anos depois, a ideia não parece mais tão ridícula, com smartphones multicâmeras se tornando o padrão, sua tecnologia tem ficado mais requisitada. Primeiro, a HMD Global usou a tecnologia da Light no Nokia 9 PureView, com cinco câmeras traseiras; agora, a empresa fechou uma parceria com Sony e Xiaomi.

Não há muitos detalhes sobre quais caminhos essas parcerias devem tomar. No caso do acordo da Light com a Sony, as informações são um pouco mais assertivas, mencionando a integração de seu sistema de múltiplas câmeras com o sistema de processamento de imagens da Sony. A expectativa é que a japonesa possa utilizar a tecnologia para encaixar quatro câmeras nos seus próximos lançamentos.

Já em relação a Xiaomi, as informações são um pouco mais dispersas, apontando que a parceria visará proporcionar a tecnologia para fazer fotos com qualidade de câmeras DSLR em smartphones. Não há mais informações sobre quantas câmeras a chinesa colocaria em seus futuros lançamentos desenvolvidos em parceria com a Light.

A julgar por estes anúncios grandes, não seria surpresa se a Light se estabelecesse como um dos nomes importantes da indústria de smartphones. Será interessante observar se o Nokia 9 PureView, que é o primeiro aparelho a fazer uso da tecnologia se sairá bem nos primeiros testes. Também é importante notar que não adianta só enfiar um monte de câmeras no celular para que ele tire boas fotos; tudo vai depender de como o software desenvolvido por cada fabricante utiliza as informações capturadas pelos sensores, e isso pode variar bastante de celular para celular.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-sera-a-proxima-a-ter-a-tecnologia-multicamera-do-nokia-9-pureview/83265