Samsung estaria trabalhando em celular flexível que se transforma em relógio

Todo dia vemos uma inovação das produtoras de celulares. E, ao que parece, que a tendência é que os aparelhos se torne cada vez mais moldáveis, como os telefones com tela dobrável que vimos esse ano. E, depois do lançamento do Galaxy Fold, a Samsung registrou uma patente na Organização Mundial da Propriedade Intelectual que mostra um dispositivo de tela alongada e capaz de se flexionar em uma direção – o que nos leva a acreditar que a gigante sul-coreana está planejando um smartphone que se transformaria em um relógio. Algo semelhante a este modelo da chinesa Nubia, apresentado no  Mobile Word Congress deste ano.

Para quem já possui algum smartwatch, a ideia pode nem ser tão estranha assim, visto que ele atuaria de forma muito similar, exceto pelas capacidades dobráveis. Ou seja, você resumiria as funções dos dois dispositivos em apenas um. Como?

O desenho mostra que na parte traseira, o ‘celular de pulso’ tem uma placa de aço inoxidável que permite a flexão. O design também mostra uma espécie de trava que impede a transformação automática do smartphone em smartwatch e deve ser de fácil controle do usuário. Além disso, aparecem duas câmeras e um espaço que provavelmente será utilizado para carregar o telefone

Reprodução

No preenchimento da patente, a Samsung informou que a instalação de imãs nas extremidades servem para garantir que, na função de relógio, ele fique preso através da atração magnética.

Entretanto, vale lembrar que a empresa não é pioneira na ideia. A Lenovo e a TCL, que já foi noticiada aqui, aparentemente, também estão trabalhando em ‘celulares de pulso’. O registro de patente da Samsung, pode não ser exatamente uma confirmação de um próximo lançamento, mas já é uma prova de que a companhia planeja experimentar com novas tecnologias.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-estaria-trabalhando-em-celular-flexivel-que-se-transforma-em-relogio/83625