Mozilla lança gerenciador de senhas para Android; saiba mais

Existem boas notícias para os usuários do navegador Mozilla Firefox no Android, pois o uso de senhas  está muito mais fácil. Isso porque a empresa acaba de lançar o aplicativo Firefox Lockbox. O app já estava disponível para os usuários do iOS desde o ano passado.

Esse Firefox Lockbox é basicamente um gerenciador de senhas, baseado em informações de login do Firefox, que facilita o login em aplicativos e sites. Este, integra-se com o sistema operacional – iOS ou Android – e salva e armazena as senhas.

O app não apresenta tantos recursos como os concorrentes, além disso, o único navegador que oferece suporte é o próprio Firefox. Por outro lado, caso seu navegador padrão seja da Mozilla, o serviço já estará configurado para você. Não há processo de migração de senhas como em outros gerenciadores. Após instalá-lo, será possível armazenar senhas de aplicativos e de sites acessados pelo Firefox.

O Firefox Lockbox não possui algumas das funções mais avançadas dos gerenciadores, como a habilidade de gerar novas senhas e oferecer a opção de salvar a senha e usuário caso você faça login em um site pela primeira vez.

Segundo a empresa, o foco deles é o de melhorar a experiência de seus usuários quando o assunto é login em sites e aplicativos. Eles ainda destacaram que estão explorando opções para implementação de novos recursos, e que isso vai melhorar ainda mais o uso de seu aplicativo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/mozilla-lanca-gerenciador-de-senhas-para-android/84076