Google Play recompensará usuários que assistirem anúncios e vídeos em games

Como diz o ditador popular: a propagandas é a alma do negócio. E pensando nisso, o Google lançou nesta quinta-feira (07/03) o Rewarded Products (Produtos Premiados, em tradução livre), uma maneira mais fácil dos desenvolvedores de jogos para Android arrecadarem dinheiro através do Google Play. A partir dele, diversas vantagens serão oferecidas aos jogadores, como abrir novas fases de um game ou ganhar conteúdos especiais. Em troca, eles precisam assistir vídeos relacionados e visualizar anúncios por alguns segundos.

Essa já tem sido uma tendência experimentada por jogos e aplicativos com resultado positivo para gerar receita. O Google observa que os desenvolvedores dos games gratuitos ganharão mais dinheiro com os anúncios, e que esse é um formato destinado a jogadores que, normalmente, não fazem compras nos aplicativos. Os produtos premiados que ajudam os criadores de conteúdo a lucrar, ao serem lançados pelo Google, permitem que as desenvolvedoras passem a competir com a ferramentas semelhantes usadas por terceiros.

A versão Beta do programa já está disponível e pode ser adicionada a qualquer app usando a biblioteca de faturamento do Google Play ou a interface do Android (AIDL). A publicidade é veiculada na AdMob e inclui uma ampla variedade de conteúdos. Se você é um jogador, isso significa que, logo, será possível notar mais ações monetizadas envolvendo vídeos e anúncios.

Entretanto, o TechCrunch apontou que ainda devem ter usuários que recusem a aceitar os vídeos de anúncios na tela. Mesmo assim, com esse novo recurso, as lojas de aplicativos estimam que suas receitas possam chegar a US $ 71,7 bilhões até 2020.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/google-play-recompensara-usuarios-que-assistirem-anuncios-e-videos-em-games/83439