Como usar o novo recurso do Chrome para não se perder em suas abas

O Chrome é navegador oficial do Google e, para atender a seus usuários, constantemente está recebendo novos recursos para facilitar a sua utilização. Por sua vez, um dos últimos recursos do navegador está para a pré-visualização do conteúdo de abas que estão abertas nele, algo já visto em alguns outros navegadores como o Edge.

Esta nova função, por enquanto, está disponível apenas na versão de testes do navegador, e ainda assim ela não vem habilitada por padrão, sendo necessário alterar alguns parâmetros para que ela entre em funcionamento. A seguir, veja como testar o recurso da pré-visualização de abas abertas no Google Chrome.

Importante

Apesar do processo a seguir requerer a instalação do Chrome Cannary, a versão Beta do navegador não altera nenhuma configuração do seu Google Chrome original. Desta forma, você não precisa se preocupar com a possibilidade de perder extensões ou outros dados importantes que você tenha no navegador.

Como habilitar o novo recurso

Assim como foi dito acima, o novo recurso não vem habilitado por padrão no Google Chrome e, diferente de algumas configurações feitas tradicionalmente em seus menus, ela é ativada através de parâmetros dentro do navegador, sendo um processo mais complicado, mas ainda sem riscos. Veja como prosseguir:

  1. Caso você ainda não possua, acesse o link google.com/intl/pt-BR_ALL/chrome/canary/ (copie e cole em seu navegador) para fazer o download do Google Chrome Cannary;

    Reprodução

  2. Após ter feito o download, prossiga com a instalação normal do aplicativo;
  3. Com ele aberto, acesse este endereço: chrome://flags;

    Reprodução

  4. Pelo campo presente na parte superior da página, procure por Tab Hover Cards e deixe as duas opções que aparecem como “Enabled”. Clique em “Relaunch now”.

    Reprodução

Neste momento, ao ter mais de uma aba aberta navegador, ao passar o mouse sobre o nome dela, você deverá ter acesso a uma prévia do site que está nela.

 

Por enquanto, por se tratar da primeira versão do recurso e ainda estar em fase beta, o Chrome poderá apresentar algumas instabilidades ao tê-lo ativado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-usar-o-novo-recurso-do-chrome-para-nao-se-perder-em-suas-abas/83969