Carmen Sandiego agora usa o Google Earth em suas aventuras

O game é jogado como no título original: deve-se visitar diferentes localidade, coletar pistas e usá-las para saber qual é o próximo destino da personagem

Quem estava com saudade de seguir Carmen Sandiego pelo mundo já pode se animar: as missões da ACME em busca dos vilões da VILE chegaram ao Google Earth! A iniciativa é uma parceria entre o Google e a Houghton Mifflin Harcourt e deve trazer uma série de jogos com a personagem para o Google Earth.

O primeiro título é The Crown Jewels Caper (O roubo das joias da coroa): a história começa em Londres e passa por Tóquio, Rio de Janeiro, Dubai, Sydney e assim por diante. A forma de jogar é a mesma do game original: é preciso visitar diferentes pontos da cidade, conversar com outros personagens e descobrir qual é o próximo destino de Carmen a partir das pistas obtidas.

Reprodução

O jogo é divertido porque combina as aventuras da protagonista Carmen com os recursos 3D do Google Earth — e, claro, conhecimento sobre cultura, geografia e várias curiosidades (quem aí sabia que os ornitorrincos são mamíferos?). Ah, e a pixel art dá o tom!

Além de agradar os saudosistas, Carmen Sandiego é um jogo simpático para apresentar para as crianças. Elas vão aprender a explorar o mundo e, de quebra, melhorar seus conhecimentos em história, geografia e aspectos culturais de outras nações. A aventura está disponível para Chrome, Android e iOS. Procure o ícone do Pegman e viaje!

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/carmen-sandiego-agora-usa-o-google-earth-em-suas-aventuras/83647