Veja como ler mangás no seu celular Android sem pagar nada

No Google Play há muitos aplicativos para ler mangá, aquelas HQs de origem japonesa. Mas,em boa parte dos casos eles exigem que você baixe os arquivos para ler no app e a maioria é paga. Para resolver esse problema, a Shueisha, editora japonesa responsável por Naruto, Dragon Ball e My Hero Academy, lançou um aplicativo de streaming para Android a partir do qual é possível ler suas sagas favoritas no celular completamente de graça: conheçam o MANGA Plus .

O aplicativo é oficial e é financiado por meio de anúncios. Eles são colocados apenas no final de cada capítulo, logo, pouco interferem na experiência de leitura. Portanto, não espere anúncios em tela inteira ou dentro das vinhetas.

Mais de 30 aventuras e tudo de graça

O funcionamento do aplicativo é extremamente simples. Você apenas tem que olhar para o comic que quer ler. O MANGA Plus permite que você altere o modo de navegação de vertical para horizontal para obter uma experiência mais próxima do formato físico, bem como alterar a resolução das imagens. Isso é interessante para pessoas com pacote de dados menores ou que moram em áreas com conexões móveis mais fracas.

Reprodução

No final do capítulo, e logo abaixo do anúncio, você encontrará um botão para baixar o próximo capítulo e continuar lendo. Por sua vez, cada episódio tem uma seção de comentários em que os usuários podem trocar suas opiniões e, infelizmente, publicar spoilers, então tenha cuidado ao visitar.

Nem todas as sagas estão completas, pelo menos por enquanto. One Piece, por exemplo, tem os primeiros três e os três últimos capítulos, mas todos os outros não aparecem. O mesmo vale para Naruto, que só tem os três primeiros. Mesmo assim, a editora se comprometeu a lançar todos os episódios. No momento em que esse texto foi escrito, o MANGA Plus tem mais de 30 sagas disponíveis em sua coleção, embora os responsáveis queiram aumentá-las para 50 nas próximas semanas.

O único problema é: o app de mangá só pode ser lido em inglês e japonês. Também haverá uma tradução para Espanhol, que chegará entre fevereiro e março. Se você quiser dar uma olhada e navegar no catálogo, pode baixá-lo agora através do Google Play.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/-veja-como-ler-mangas-no-seu-celular-android-sem-pagar-nada/82044