Toyota Corolla híbrido ‘americano’ tem consumo médio de 22 km/l

A nova geração do Toyota Corolla terá uma versão híbrida, e isso não é mais segredo. Para o Brasil, a fabricante ainda não confirmou, mas além desta novidade, o sedã deve ser o primeiro a combinar motor elétrico com outro a combustão que aceita gasolina e etanol.

Enquanto o novo Corolla híbrido flex não chega ao Brasil, algumas informações de modelos estrangeiros dão pistas sobre como será a tão esperada versão.

Segundo o órgão responsável por divulgar o consumo dos veículos vendidos nos Estados Unidos, por lá, o novo Corolla híbrido terá consumo médio de 22 km/l.

Híbrido e flex

Toyota Prius flex começa testes no Brasil — Foto: Rafael Miotto/G1

O número é semelhante ao do Prius, híbrido com o qual o sedã irá compartilhar plataforma e conjunto mecânico.

Ainda que a aferição seja de um órgão americano, de um produto que será produzido e vendido nos Estados Unidos a partir do segundo semestre, a informação interessa ao público brasileiro.

Isso porque, tanto o novo Corolla híbrido, assim como o Prius atualmente vendido no Brasil, compartilham o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor a combustão de 1.8 litro, além de um elétrico. Somados, eles entregam 122 cavalos.

A Toyota testa, desde o início do ano passado, o Prius com esta tecnologia. Não se sabe se o conjunto híbrido flex terá números diferentes de potência.

Novo Corolla

O Corolla nacional também deve ter um visual diferente do modelo americano. A inspiração do veículo vendido no Brasil deve ser a versão europeia, tradicionalmente mais refinada e comportada.

Para produzir o sedã médio em sua nova geração, a fábrica da marca em Indaiatuba (SP) está sendo modernizada com investimentos de R$ 1 bilhão.

Toyota Corolla sedã da 12ª geração — Foto: Toyota/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/carros/carros-eletricos-e-hibridos/noticia/2019/02/12/toyota-corolla-hibrido-americano-tem-consumo-medio-de-22-kml.ghtml