Samsung anuncia seu mais novo tablet: o Galaxy Tab S5e

O Galaxy S10 está chegando, mas não foi o centro das atenções de um anúncio surpresa da Samsung. A fabricante sul-coreana revelou seu novo tablet: o Tab S5e. Atualizado com sistema operacional Android 9 Pie, o modelo é o mais fino e mais leve já feito pela empresa: pesa 400g e tem espessura de apenas 5,1mm.

De acordo com reportagem do Engadget, o produto já tem preço definido: US$ 400. Ele será equipado com uma tela Super AMOLED, quatro alto-falantes com tecnologia AKG e software multitarefas DeX da Samsung. Além disso, será o primeiro tablet com Bixby 2.0, que possibilita o uso do assistente de voz para controlar outros dispositivos Samsung ou SmartThings compatíveis.

Esse recurso se enquadra no que a fabricante sul-coreana chama de “conectividade mais inteligente”. Com propósito semelhante, a Samsung apresentou a novidade “Call & Message Continuity”. Ela permite o envio de mensagens e a realização de chamadas diretamente no tablet — basta que o Tab S5e esteja conectado a uma rede de internet: deixar o telefone em casa não será mais um problema.

Modelo essencial, não premium

Apesar de ter vários atrativos, o Tab S5e não é tão sofisticado quanto o Tab S4, seu “irmão premium” (que custa US$ 650). Segundo a Samsung, o “e” de S5e significa “essencial”, e, por isso, o produto não é indicado para alta produtividade. Sua CPU Snapdragon 670 tem baixa capacidade de gerenciamento multitarefa — é limitado a duas simultâneas. Em comparação, a CPU Snapdragon 835 do S4 pode facilmente executar dez tarefas ao mesmo tempo. Outra diferença é que o novo produto não é compatível com a S Pen da Samsung, ao contrário do S4, que vem com o acessório.

O S5e tem como público-alvo pessoas que desejam uma tela maior do que a do telefone para assistir a filmes ou jogar. Para essa audiência, a tela de 10 polegadas, com 2.560 x 1.600 pixels, e os alto-falantes AKG do Tab S5e devem proporcionar uma boa experiência multimídia.

A Samsung promete cerca de 14,5 horas de bateria, com célula de energia de 7.040mAh, mas é estimada uma duração menor para modelos conectados à rede móvel. Estes, entretanto, não estarão disponíveis tão cedo, apesar de saírem ainda neste ano. Já a versão habilitada para WiFi será lançada no segundo trimestre de 2019.

Outro modelo mais acessível, o Galaxy Tab A 10.1, também foi anunciado ontem pela Samsung. Aparentemente, porém, segue restrito ao mercado alemão.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-anuncia-seu-mais-novo-tablet-o-galaxy-tab-s5e/82920