Quer paquerar? Um chatbot brasileiro pode ser seu cupido

Muita gente usa o mensageiro instantâneo do Facebook. O sistema permite conversar com amigos de forma privada diretamente na rede social (o que, muitas vezes, é bastante conveniente). E agora ele vai além: é possível conhecer gente nova e começar outras amizades.

A novidade é facilitada pelo Messenger Match (MM), um chatbot de paquera que vai funcionar como uma espécie de Tinder. A ideia do sistema é facilitar o momento da conquista. Além disso, por se tratar de um chatbot que atua diretamente dentro do Messenger, não é preciso instalar aplicativos nem cadastrar uma nova conta.

O MM é, basicamente, um catálogo de encontros online. Criado pela empresa cearense Chatbot Maker, ele tem linguagem descontraída e apresenta os candidatos a paquera para que o usuário escolha com quem quer conversar. Atualmente, já há mais de 1 milhão de cadastrados na plataforma.

Como o MM funciona

O primeiro passo para usar o chatbot é abrir o Messenger no seu smartphone ou no computador. Depois, é preciso digitar Messenger Match, clicar em Começar, enviar a localização, dizer a própria idade e as idades máxima e mínima das pessoas que quer conhecer.

O sistema, então, procura candidatos que se encaixem na descrição. Assim, logo aparece a foto e o nome de alguém na mesma cidade do usuário. Os botões ‘Like’ (quando se interessar) e ‘Nope’ (quando não tiver interesse) permitem definir se o usuário quer ou não conversar com a pessoa apresentada.

Outras fotos são apresentadas em sequência e, para passar para a próxima, sempre é preciso decidir sobre a que está à sua frente primeiro. A conversa, entretanto, só vem depois: sempre que o ‘Like’ é recíproco, tem-se um match. Nesse momento, o sistema apresenta um link para que os interessados conversem de forma reservada.

Aqueles marcados como ‘Nope’ não têm a chance de fazer contato. A ideia é que apenas pessoas que querem se conhecer sejam efetivamente apresentadas.

Superpoderes garantem vantagens

Para deixar a brincadeira mais interessante, o MM oferece ‘superpoderes’. Assim, o usuário pode ver quem deu ‘Like’ para escolher com qual desses usuários quer dar match. Outra possibilidade é aparecer primeiro para as pessoas em quem deu ‘Like’ e, assim, aumentar as chances de obter um match.

E se ninguém gostar de você? Não se preocupe com o fora: o MM não mostra quem visualizou seu perfil, nem se ele foi recusado por alguém. O sistema só informa as partes quando há interesse em comum. “A grande vantagem da ferramenta é que basta entrar no Messenger, escrever Messenger Match e começar as escolhas”, conta Marlos Távora, um dos sócios da Chatbot Maker.

A companhia garante que a ferramenta não usa informações do Facebook nem publica nada no perfil do participante. Além disso, a qualquer momento é possível configurá-la para que ele pare de enviar sua foto a potenciais interessados.

O que é um chatbot

O chatbot é um software que conversa com pessoas e evolui a partir de machine learning. Ele recebe a mensagem do usuário, interpreta e, em seguida, envia uma resposta semelhante à de um atendente humano. Além de ajudar na paquera, como no caso do MM, ajuda a pedir comida delivery, captar leads, fazer movimentações bancárias, receber notícias, fazer compras e assim por diante, sem sequer sair do chat.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/quer-paquerar-um-chatbot-brasileiro-pode-ser-seu-cupido/82613

Deixe seu comentário