Possível projeto entre Nintendo e Microsoft pode lançar jogos do Xbox no Switch

O Direct Feed Games, canal sobre videogames no YouTube, revelou que a Microsoft e a Nintendo podem estar trabalhando juntas para oferecer jogos do Xbox One no Nintendo Switch ainda neste ano. Segundo informações, o jogo Ori and Blind Forest é um dos títulos que vai poder ser jogado no dispositivo da Nintendo.

De acordo com as informações, ainda não confirmadas, a parceria pretende trazer um aplicativo do Xbox para o Switch e, assim, oferecer acesso ao catálogo de jogos do serviço de streaming Xbox Game Pass. Além disso, para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a expectativa é de que o console da Nintendo seja a primeira plataforma a usar o Projeto xCloud, que promete oferecer os jogos do Xbox One na nuvem em diferentes dispositivos, como tablets e smartphones.

Se isso se concretizar, o Switch vai permitir que se joguem títulos que seu hardware não tinha, originalmente, capacidade de executar. O Projeto xCloud também deve resolver a diferença de opções de função entre os controles do Switch, do Xbox One Gamepad, as telas de smartphones e o teclado do PC. Isso porque o projeto já era idealizado com planos de design alternativos de joystick.

A Microsoft desistiu de games exclusivos para o Xbox One quando lançou o Xbox Play Anywhere, que permite executar os jogos tanto em computadores quanto no console. Se forem verdadeiras, as negociações entre as empresas reforçam ainda mais a visão da Microsoft de que a marca de videogames não é mais apenas sobre hardware.

Enquanto são vendidas muito mais unidades do PlayStation 4, da Sony, a Microsoft concentra-se em serviços de assinatura e em adaptar jogos para outros dispositivos. Minecraft, por exemplo, oferece suporte cross-play para o Switch, o que possibilita que gamers do Nintendo e do Xbox One interajam on-line.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/possivel-projeto-entre-nintendo-e-microsoft-pode-lancar-jogos-do-xbox-no-switch/83125